Conheça 5 novidades em eventos que você não pode perder

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Tornar uma produção impecável, proporcionando uma experiência diferenciada para o público é muito mais fácil quando se conhece as novidades em eventos. As inovações tecnológicas podem ser o diferencial que vai ajudar (e muito) a surpreender seus convidados.

Conhecer esses recursos e como aplicá-los é significativo para o sucesso de sua empresa no mercado. Então, resolvemos mostrar as cinco principais tendências para o setor. Com elas, certamente seus eventos vão ser memoráveis.

Siga nossas orientações e arrase!

1. Crowd streaming

Uma das grandes tendências do mercado tem sido estimular o engajamento das pessoas por meio da divulgação de conteúdo. O crowd streaming é a transmissão realizada pelo público e pode ser feita como uma estratégia de marketing, atraindo novas pessoas para eventos futuros graças ao material transmitido em tempo real pelos próprios participantes.

Sua principal vantagem é potencializar o alcance da audiência,quando não há limitação relacionada à lotação do espaço. Portanto, estimule as pessoas a fazerem filmagens ou fotografias das atividades e a divulgarem o material em suas redes, utilizando hashtags específicas.

Uma ferramenta eficaz para este fim é o Facebook, que pode reunir diversos vídeos produzidos e transmitidos em um mesmo stories. Assim, quem está em casa consegue acompanhar as transmissões em tempo real.

Quando bem trabalhado, os vídeos tornam-se um excelente mecanismo de divulgação.

2. Palestras em holograma

Hoje, o holograma está mais acessível aos produtores de eventos e pode ser explorado adequadamente para tornar o acontecimento inesquecível.

Seu uso permite apresentar palestrantes internacionais renomados que não poderiam comparecer por causa da agenda apertada ou por falta de verba para arcar com os custos demasiadamente altos para trazê-los ao evento.  

Com o holograma, além de não perder a participação do palestrante, ainda é possível conseguir uma sensação de maior proximidade com o seu público.

3. Projeção mapeada

A tecnologia que realiza projeções de vídeos em fachadas de prédios ou paredes é chamada de “projeção mapeada” e tem se destacado após o uso nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.  

Este recurso permite captar a atenção do público de forma diferenciada, conforme o padrão e estilo do evento que está sendo produzido. Projetar animações nas estruturas durante uma festa traz uma sensação singular para os presentes, e, se bem explorada, essa tendência repercute em resultados surpreendentes.  

4. Totens para carregar dispositivos móveis

Disponibilizar totens para recarregar os smartphones e outros dispositivos móveis pode tornar-se um grande diferencial no seu evento, principalmente se você propõe interação digital por meio do aplicativo ou compartilhamento de imagens, já que logo os aparelhos vão estar descarregados.  

Ao oferecer esse suporte para o seu público, você incentiva a interação no ambiente virtual e agrega mais valor à marca. Para isso, é importante espalhar diversos totens por diferentes ambientes, evitando a aglomeração desnecessária.

5. Ações de wellness

Produzir eventos nos quais os participantes podem parar para cuidar de si é outra tendência forte. Portanto, pense em ações que ajudem a zelar pela saúde e bem-estar das pessoas.

Pode ser um coaching motivacional, sessões de massagem, meditação guiada, yoga, entre outras atividades. A escolha do local também influencia para um bom estado de espírito. Logo, opte por espaços externos e bem planejados.

A gastronomia é outro ponto importante, ou seja, o tipo de alimento que vai ser servido durante esses momentos faz toda a diferença.

Lembre-se: estar atento às tendências do setor é o que vai garantir que suas produções sejam impecáveis e se destaquem no mercado, conquistando um público cativo.

Essas práticas vão atrair mais pessoas aos seus eventos, aumentando a audiência, e consequentemente, os lucros!

Agora que você já sabe as novidades em evento, que tal ler o artigo que ensina como gerenciar casting?

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